CAMPUS DESCENDENTS (RPG)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Atividade Voluntária (Season Two)

+9
Evil Princess
Persefone
Lucas
Neko Math
LordR.
Ruth Padalecki
Ana Claudia
Eu sou má
Admin
13 participantes
Ir para baixo
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 11
Data de inscrição : 31/07/2018
https://descendentscampusnew.forumeiros.com

Atividade Voluntária (Season Two) Empty Atividade Voluntária (Season Two)

Seg Jun 03, 2019 2:45 pm
>Realizada uma vez na semana,de acordo com a atividade escolhida na ficha.
avatar
Eu sou má
Mensagens : 22
Data de inscrição : 31/07/2018

Atividade Voluntária (Season Two) Empty Re: Atividade Voluntária (Season Two)

Seg Jun 03, 2019 3:40 pm
Selena Hearts 💕
*Saio da house redbluff de bicicleta indo em direção à horta, entro no pequeno quarto onde são guardados os materiais e pego um rastelo, algumas mudas novas, uma pá e um regador, coloco meus fones e começo meu trabalho na horta, fico ali cerca de 4 horas, quando finalmente termino, volto para o depósito e guardo os itens*
avatar
Eu sou má
Mensagens : 22
Data de inscrição : 31/07/2018

Atividade Voluntária (Season Two) Empty Re: Atividade Voluntária (Season Two)

Seg Jun 03, 2019 4:14 pm
Eleanor Queen 👑
*Saio da house Westernied pronta para fazer minha atividade voluntaria que era ordenhar as vacas, pego uma das bicicletas e coloco meus fones indo até o curral, algumas vacas já estavam amarradas então pego o balde e começo o trabalho em silêncio ficando ali durante toda a manhã*
avatar
Eu sou má
Mensagens : 22
Data de inscrição : 31/07/2018

Atividade Voluntária (Season Two) Empty Re: Atividade Voluntária (Season Two)

Seg Jun 03, 2019 4:21 pm
Perrie Louise Edwards ⚜
*Saio pela manhã com uma blusa de frio, calça de moletom e tênis, estava na hora de ir limpar a praia, até que no frio o lugar ficava mais tranquilo, pego o saco de lixo e o ferro com ponta e começo a catar os lixos enquanto escutava música*

Carrie Murray Drácula
*Saio da Birmigham de bicicleta em direção ao porto, já tinha passado da hora de ir fazer meu trabalho obrigatório que era pescar, entro no porto e guardo a bicicleta, pego os itens necessários para o serviço e entro no barco indo em direção à área de pesca*

Gaia Every Megalos
*Como meu primeiro dia de trabalho obrigatório resolvo ir caminhando até o jardim, mesmo longe era bom para que eu pudesse conhecer mais o campus que agora seria minha nova casa, chego no jardim e procuro o lugar onde estavam os materiais necessários, então logo começo a cuidar de todas flores não vendo a hora passar*
Ana Claudia
Ana Claudia
Mensagens : 39
Data de inscrição : 01/08/2018

Atividade Voluntária (Season Two) Empty Re: Atividade Voluntária (Season Two)

Qua Jun 05, 2019 5:15 am
_lauren thorn_🌹

*estava pronta para mais um dia com atividade voluntária eu até que gostava pois me distraía*
*antes de chegar na horta vou até aonde tinha algumas coisas para poder cuidar*
*pego tudo que era necessário e começo a regar*


_Natalie Crystal Charming_🌈

*tinha Atividade voluntária para fazer mas hoje eu estava cansada porém eu teria que deixar esse cansaço de lado para pode ir pro jardim*
*assim que chego no jardim vou até aonde tinha as coisas necessárias e pego*
*começo a regar as plantas*


_Yago bottle_🍃

*acordo disposto a fazer a atividade voluntária*
*vou até a praia mas antes pego tudo que tinha que usar para limpar a praia*
*eu gostava de ficar um pouco na praia então até que atividade era boa*
*começo a limpar*


_Huaze lei west_🍂

*hoje tinha atividade voluntária e eu estava feliz hoje*
*vou para aonde tinha os barcos de festa*
*pego a vara de pesca e me sento e começo a pescar*

Enviado pelo Topic'it
avatar
Ruth Padalecki
Mensagens : 17
Data de inscrição : 13/01/2019

Atividade Voluntária (Season Two) Empty Re: Atividade Voluntária (Season Two)

Qua Jun 05, 2019 9:49 am
Marina Blue

*_Após começar seu dia ,terminando seus afazeres pessoais e seu desjejum. Vestida a uma roupa adequada com o clima , se dirige a praia. Com os acessórios de limpeza do local em mãos, começa a catar o lixo que encontra até encher dois sacos grandes. No final, ja cansada ,se senta na areia e fica observando o mar por alguns instantes_*

________________________________

Blair Gardener Hook

*_Desperta, se arruma e com calma faz seu desjejum antes de ir a horta realizar sua atividade da semana._*
*_Sai da sua house em direção ao local da horta, haviam plantas novas, locais vazios. Vai até a casinha que continha as ferramentas para cuidar dos canteiros, os pega e arruma os canteiros das plantas ,rega as mudinhas. Ao final de tudo, guarda o que usou após limpa - los e volta a sua rotina normal pelo campus_*
avatar
LordR.
Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/09/2018

Atividade Voluntária (Season Two) Empty Re: Atividade Voluntária (Season Two)

Qui Jun 06, 2019 11:04 am
Adrian McGregor

Estava caminhando próximo aos estábulos quando ouvi um relincho que me ativou uma memória de infância quando aprendi a cavalgar com meu avô materno.
O que me despertou o interesse em ir ver como era.
Chegando no mesmo, percebi que havia algumas coisas fora do lugar e coisas a limpar. E assim o faço. Limpo os estábulos e passo um tempo observando o "nobre amigo", pois era assim que meu avô se dirigia aos cavalos.

Oliver Chase

Depois de voltar ao normal, caminho pela praia e vejo alguns barcos para pesca. Penso que seria a oportunidade perfeita para fugir. Mas logo lembro da visão que tive, de que agora meu lugar era ali. Então apenas dou uma volta com o barco. Logo percebo que haviam muitos peixes por ali. E penso no pq não recolher alguns. Assim o faço.

Peter Wade Weston

Sigo para a horta para meu compromisso de manter a horta bem viva. Rego algumas plantas, podo algumas outras, recolho algumas frutas e leguminosas que haviam logrado o ponto de colheita. Sigo com o trabalho até que fosse finalizado e a sensação de dever cumprido tivesse finalmente aparecido.

Enviado pelo Topic'it
avatar
Neko Math
Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/06/2019

Atividade Voluntária (Season Two) Empty Re: Atividade Voluntária (Season Two)

Sex Jun 07, 2019 8:56 am
Michelangelo McLaren

*_O mesmo estava caminhando em direção ao local de barcos e logo entrei em um como um pescador já pegando rede e kits de pescas, logo fui pescar._*

Jacob Stewart

*_Estava empolgado como uma criança quando recebera um presente, ele amava cuidar de plantas e hortas,por isso despertou tão cedo. Logo foi em direção a horta e ja chegou cuidando das mesmas._*
Lucas
Lucas
Mensagens : 32
Data de inscrição : 08/10/2018

Atividade Voluntária (Season Two) Empty Re: Atividade Voluntária (Season Two)

Sáb Jun 08, 2019 11:35 am
Mikael Dream

*Mais um dia se passou e eu estava na horta novamente... Dessa vez estava cuidando da plantação de cenouras que estavam para nascer... Estava regando-as de forma tranquila...*



Azriel Wolf

*Estava novamente no barquinho distante da praia... Gostava de estar ali no silêncio do mar como um navegantes... A diferença era que eu estava ali para pegar peixes e não pra explorar o desconhecido... Logo eu estava de pé em cima do barco e arremessava a rede na água afim de pegar mais peixes*



Uriel Quispe

*Outro dia... De novo... Eu estava nesse estábulo arrumando a bagunça dos cavalos arruaceiros... Nesse momento eu estava varrendo o chão do estábulo*

- nunca vi animais tão bagunceiros igual a vocês! Vocês são os cavalos dos cavaleiros do apocalipse!

*Falei em um resmungo enquanto varria... Logo um dos cavalos começa a relinchar*

- Cala a Boca, pé de pano!




Obs: Azazel não pode cumprir sua atividade por estar exilado... E Raziel ainda não se encontra em plenas condições de fazer sua tarefa...

Enviado pelo Topic'it
avatar
Persefone
Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/10/2018

Atividade Voluntária (Season Two) Empty Re: Atividade Voluntária (Season Two)

Dom Jun 09, 2019 1:29 pm
Mavis Murray Drácula
*Saio de Westernied pensando no que iria fazer na hora hoje , suspirei pensando arrumando o meu casaco e fui andando até o local , não demorei muito até começar a cuidar da horta , colhia algumas hortaliças e plantava outras*

Leon North Diggs
*Sai do minha casa pegando uma das bicicletas indo até a praia , o sol estava bem no alto o que deixou tudo mais bonito , assim que cheguei na praia , peguei a rede que estava no chão , coloquei no barco , subi no mesmo e dei a partida indo até uma distância boa , onde joguei a rede e esperei*


Aspen Hood Wolf

*Estava em um food truck quando terminei de comer fui até o banheiro peguei minha mochila tirei minha escova e comecei a Escovar meus dentes , , quando terminei fui até o estábulo , passei a mão em um dos cavalos que estava ali e o levei para fora , onde comecei a dar um banho no animal*

Jace Rene Hearts

*Sai de minha casa pegando uma das bicicletas que ficavam perto da casa e fui até o Aras , quando cheguei peguei um balde e fui até uma vaca a tirei do local , limpei a sua parte do aras , coloquei comida e água para a mesma e a coloquei no local , repeti esse movimento com todas*

Luna Mora Bottle

*Sai da sala de música indo até o jardim , arrumei a minha roupa e meu cabelo fazendo um coque embolado e fui direto ao jardim , me abaixei na terra e comecei a limpar o jardim , tirando alguns matinhos que iriam matar tudo o que estava plantado*
Evil Princess
Evil Princess
Mensagens : 37
Data de inscrição : 31/07/2018
Idade : 24

Atividade Voluntária (Season Two) Empty Re: Atividade Voluntária (Season Two)

Dom Jun 09, 2019 5:13 pm
Camila Queen Wolf farao
Depois de aproveitar e muito a noite do pijama com as meninas,estava no jardim pronta para realizar a minha atividade.Com um rastelo,retiro o mato de algumas areas que se formavam,sem usar nenhum veneno para matar as criaturas.

Juliette Pendragon Du"Lac study
Depois de passar a tarde maratonando seriados e tentando aliviar a dor de cabeça,estava linda e plena participando da pesca no Porto Jolly Roger.Com a vara de pescar realizava a pesca da semana,coletando alguns poucos peixes.

Vincent Murray Drácula king
Depois de aproveitar o domingo no hospital bebendo bolsas de sangue,me encontrava no estabulo do Campus para realizar as atividades de ordenha.Lavando as mãos,realizo minha tarefa,vaca por vaca,ate todo o leite ser retirado.

Sofia Blue Grimaldi queen
Mais leve depois de passar um tempo em companhia de minha irmã,estava indo ao galinheiro fazer minhas atividades.Entro alegre no recinto,onde recebo as galinhas,coletando os ovos e colocando em cestas especificas.
avatar
Gaby
Mensagens : 28
Data de inscrição : 08/10/2018

Atividade Voluntária (Season Two) Empty Re: Atividade Voluntária (Season Two)

Dom Jun 09, 2019 8:13 pm
Avalon Beast

Fui para a praia pronta para realizar minha atividade semanal, coloco os fones dando play nas músicas e limpo tudo por ali

Fallon Smirnov

Estava no jardim realizando minha atividade, um tanto animada para o festival do amor, dedico o tempo de hoje para a plantação de flores novas, pego algumas sementes, cavo os buracos jogando elas ali e no fim rego tudo


Angeline Beauty

Estava na horta realizando minha atividade da semana,hoje dedicaria o tempo na coleita, pego as verduras maduras antes que pagassem ervas daninhas, assim que acabo as coloco na bacia e em seguida levo para a cozinha
Ana Claudia
Ana Claudia
Mensagens : 39
Data de inscrição : 01/08/2018

Atividade Voluntária (Season Two) Empty Re: Atividade Voluntária (Season Two)

Ter Jun 11, 2019 3:30 pm
_lauren thorn_🌹

*me lembro da atividade voluntária que eu tinha que fazer então me apresso para ir até a horta*
*antes de chegar na horta vou até aonde tinha algumas coisas para poder cuidar*
*pego tudo que era necessário e começo a regar*


_Natalie Crystal Charming_🌈

*tinha Atividade voluntária para fazer então vou até o jardim*
*assim que chego no jardim vou até aonde tinha as coisas necessárias e pego*
*começo a regar as plantas*


_Yago bottle_🍃

*acordo disposto a fazer a atividade voluntária*
*vou até a praia mas antes pego tudo que tinha que usar para limpar a praia*
*eu gostava de ficar um pouco na praia então até que atividade era boa*
*começo a limpar*


_Huaze lei west_🍂

*hoje tinha atividade voluntária e eu estava feliz hoje*
*vou para aonde tinha os barcos de festa*
*pego a vara de pesca e me sento e começo a pescar*

Enviado pelo Topic'it
Lucas
Lucas
Mensagens : 32
Data de inscrição : 08/10/2018

Atividade Voluntária (Season Two) Empty Re: Atividade Voluntária (Season Two)

Dom Jun 16, 2019 12:07 pm
Mikael Dream

*Hoje era meu dia de trabalhar na horta e eu já estava lá... As cenouras estavam prontas para serem colhidas e era isso que eu estava fazendo... Caminhava pela horta carregando uma pequena cesta, colhendo cenoura por cenoura*


Azriel Wolf

*Hoje era meu dia de cumprir a tarefa, por isso eu já estava dentro do barquinho já um pouco longe do porto... Estava de pé na embarcação jogando a rede na água para pegar mais peixes*


Raziel Lumberjack

*Estava voltando ao galinheiro hoje... Com certa dificuldade por estar em uma cadeira de rodas... Por isso hoje eu apenas arrumei o ninho das galinhas, um por um em um ritmo lento... Ainda não podia fazer muito esforço por conta das lesões nas costelas*


Uriel Quispe

*Outra vez eu estava no estábulo... Carregando um balde cheio de esterco daqueles cavalos estabanados... Infelizmente já era coisa de meu cotidiano... Após juntar cocô de cavalo eu ainda teria de arrumar as bagunças que eles fizeram naquele lugar*


Obs: Azazel não pode cumprir suas atividades por estar exilado
avatar
Gaby
Mensagens : 28
Data de inscrição : 08/10/2018

Atividade Voluntária (Season Two) Empty Re: Atividade Voluntária (Season Two)

Seg Jun 17, 2019 1:36 pm
Avalon Beast

Fui para a praia como todo o fim de semana para realizar minha atividade, e por incrível que pareça estava animada naquela semana. Pego o saco de lixo e começo a recolher as sujeiras espalhadas por ali.


Angeline Beauty


Estava na horta recolhendo algumas verduras e legumes sorrindo igual uma idiota, estava feliz naquele dia. Após recolher os legumes e verduras deixo a bacia ao lado e planto algumas mudas de alfaces e espinafres


Fallon Romanov

Assim que chego no jardim começo a plantar algumas flores novas, estava um pouco cansada pelo evento mas o mesmo rendeu. Pego o regador e vou regando cada flor ali,uma por uma.
avatar
Persefone
Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/10/2018

Atividade Voluntária (Season Two) Empty Re: Atividade Voluntária (Season Two)

Qua Jun 19, 2019 8:48 am
Luna Mora Bottler

*a morena estava fazendo os seus afazeres do curso que escolherá para estudar no Campus , quando se lembra vagamente sobre o seu compromisso de cuidar da Jardim , e comecei a trocar a terra do mesmo*

Mavis Murray Drácula

*A loira estava na loja de departamento para comprar um novo notobook , pois o antigo estava quebrado ao sair da loja , vai para casa onde guarda a nova tecnologia e se encaminha direto a Horta , troquei a terra e arrumei as mesmas*

Leon North Diggs

*O morena estava em seu quarto tocando o Ukulele de seu amigo ,quando seu celular dispertar o lembrando de ir para a praia , o mesmo pegou a bicicleta e foi assim que chegou arrumou a rede no barco e foi pescar*

Aspen Hood Wolf

*O moreno estava desde cedo no Aras , como não conseguia dormir , foi cuidar dos cavalos que tanto gostava , escovou um dos cavalos e colocou comida e água para os mesmos*

Jace Rane Hearts

*O rapaz estava sentado nas pedras da cachoeira vendo a água cair , quando seu celular toca ,o mesmo levanta pega a bicicleta e vai para o celeiro , ao chegar , colocou comida e água para as vacas e arrumou algumas coisas no local*
avatar
Ruth Padalecki
Mensagens : 17
Data de inscrição : 13/01/2019

Atividade Voluntária (Season Two) Empty Re: Atividade Voluntária (Season Two)

Qui Jun 20, 2019 10:42 am
Blair Hook

*Estava em sua house ,ja se aprontava para ir fazer sua atividade voluntária. A mesma se arruma vestindo uma roupa adequada ao clima e se dirige a horta. No local ,repara os canteiros , cuida da terra e colhe algumas coisas*

____________________________________

Marina Blue

*A garota se encontrava na sua house, se arruma com uma roupa adequada ao clima. Se dirige a praia com o ferro de coletar plásticos e outros lixos da praia, e a sacolas pretas que enchia conforme colhia os lixos do local*
Yousun
Yousun
Mensagens : 8
Data de inscrição : 15/02/2019

Atividade Voluntária (Season Two) Empty Re: Atividade Voluntária (Season Two)

Qui Jun 20, 2019 6:26 pm
🥉```Leirbag Socram```🥉

*•Dessa vez o despertador tocou e eu nao me atrasei ... Levanto, coloco uma roupa nao muito arrumada e um abotinado velho , alias , eu iria limpar o estábulo hoje...*
*Vou ate o estábulo , pego os equipamentos e antes de começar , acaricio todos os cavalos e converso um pouco com eles... Logo depois , começo á limpar tudo ali , retiro algumas fezes (a parte mais chata) e limpo as celas ali ... Quando termino , escovo os pelos dos cavalos e me despeço*
Yousun
Yousun
Mensagens : 8
Data de inscrição : 15/02/2019

Atividade Voluntária (Season Two) Empty Re: Atividade Voluntária (Season Two)

Qui Jun 20, 2019 6:30 pm
Sabina Benítez

Arrumei meus cabelos e roupas, enquanto cantava as diversas sacolas jogadas na areia Bom, só não haviam mais pois os outros alunos também estavam limpando. Suspirei baixo colocando alguns papéis de presente, então, apenas segui por todas extensão para mim.


Wonjae Won

Acordei um pouco cansado, o remédio fazia efeito naquele horário, logo, fui me vestir e logo saí do quarto. Fui em passos rápidos em direção ao que precisava ser feito. Vi alguns outros alunos no local, e apenas dei início a minha tarefa da semana.
avatar
Eyshilla
Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/06/2019

Atividade Voluntária (Season Two) Empty Re: Atividade Voluntária (Season Two)

Sex Jun 21, 2019 2:58 am
```Melinda Wilde```

Levantou o mais cedo que pode para poder fazer sua participação nas atividades voluntárias. Estava ansiosa para isso, então tomou um café reforçado e seguiu até o local no qual realizaria suas tarefas.
Assim que pegou os instrumentos a serem utilizados, observou o que as pessoas pessoas estavam fazendo e por fim começou com a podagem dos arbustos.
avatar
Gaby
Mensagens : 28
Data de inscrição : 08/10/2018

Atividade Voluntária (Season Two) Empty Re: Atividade Voluntária (Season Two)

Dom Jun 23, 2019 3:31 pm
Angeline Beauty

Mais uma semana chegara e lá estava eu na horta realizando minha atividade. Dessa vez iria focar apenas no plantio de verduras e legumes. Planto tomates, alfaces,espinafres.


Fallon Romanov

Estava no jardim realizando minha atividade da semana, com o tesourão de jardineiro em mãos começo a cortar os arbustos em tamanhos ideais, rego flores e até recolho lixos do chão.

Avalon Beast

Estava na praia colhendo alguns lixos que estavam espalhados por ali, como as pessoas sujavam tão rápido?, colocava tudo nos grandes sacos pretos de lixo, no fim levo tudo para a lixeira encerrando minha atividade.
Evil Princess
Evil Princess
Mensagens : 37
Data de inscrição : 31/07/2018
Idade : 24

Atividade Voluntária (Season Two) Empty Re: Atividade Voluntária (Season Two)

Dom Jun 23, 2019 7:12 pm
Juliette Pendragon Du"Lac study
Depois do fracasso daquele jantar,estava de volta e com um humor péssimo no Porto Jolly Roger.Esse era um dos momentos em que eu olhava para a frente e nem queria voltar atrás.Pescava com calma enquanto esperava que o mar levasse tudo de ruim.

Vincent Murray Drácula
Ainda com ideias mirabolantes sobre conquistar de vez uma certa Beast,mas logo focava nas atividades de ordenha que precisava fazer.Calço as botas e faço a caminhada até o haras do Campus,aproveitando do tempo para a ordenha com as vacas.

Sofia Blue Grimaldi queen
Com um sorriso mais leve e o coração bem mais feliz,chegava toda boba e contente ao galinheiro,conversando com as galinhas e rindo por tanto tempo,que as horas passam e eu recolho todos os ovos enquanto elas me faziam companhia.

Camila Queen Wolf farao
Com o espirito leve e sem grandes emoções durante a semana,preparava tudo para as aulas de moda,mas logo vou ao jardim realizar a poda das arvores frutiferas,especialmente as cerejeiras,que brilhavam sempre por aquele lugar e traziam leveza.
Ana Claudia
Ana Claudia
Mensagens : 39
Data de inscrição : 01/08/2018

Atividade Voluntária (Season Two) Empty Re: Atividade Voluntária (Season Two)

Qua Jun 26, 2019 5:40 pm
_lauren thorn_🌹

*me lembro da atividade voluntária que eu tinha que fazer então me apresso para ir até a horta*
*antes de chegar na horta vou até aonde tinha algumas coisas para poder cuidar*
*pego tudo que era necessário e começo a regar*


_Natalie Crystal Charming_🌈

*tinha Atividade voluntária para fazer então vou até o jardim*
*assim que chego no jardim vou até aonde tinha as coisas necessárias e pego*
*começo a regar as plantas*


_Yago bottle_🍃

*acordo disposto a fazer a atividade voluntária*
*vou até a praia mas antes pego tudo que tinha que usar para limpar a praia*
*eu gostava de ficar um pouco na praia então até que atividade era boa*
*começo a limpar*


_Huaze lei west_🍂

*hoje tinha atividade voluntária e eu estava feliz hoje*
*vou para aonde tinha os barcos de festa*
*pego a vara de pesca e me sento e começo a pescar*

Enviado pelo Topic'it
avatar
Ruth Padalecki
Mensagens : 17
Data de inscrição : 13/01/2019

Atividade Voluntária (Season Two) Empty Re: Atividade Voluntária (Season Two)

Sáb Jun 29, 2019 1:57 pm
Blair Gardener Hook

*As coisas não estavam tão bem no campus. O clima tenso ainda pairava por todo o local. Contudo, ainda tinha minhas obrigações então fui até a horta e peguei as ferramentas para cuidar dos canteiros, aproveitei para falar com elas, as plantas enquanto cuidava das mesmas passando quase duas horas ali com elas*

___________________________________________

Marina Blue
-ATESTADO MÉDICO-
Lucas
Lucas
Mensagens : 32
Data de inscrição : 08/10/2018

Atividade Voluntária (Season Two) Empty Re: Atividade Voluntária (Season Two)

Sáb Jun 29, 2019 7:09 pm
Raziel Lumberjack

*Hoje era meu dia de realizar as atividades, por isso eu estava cedo no galinheiro... Novamente eu estava apenas passando um pano no lado de fora por conta de estar usando cadeira de rodas... Eu precisava esquecer todo o momento de tensão que aconteceu no Campus*


Obs: Mikael, Azriel e Uriel não podem fazer suas atividades por estarem hospitalizados... Azazel também não pode realizar suas atividades por estar exilado

Enviado pelo Topic'it
Conteúdo patrocinado

Atividade Voluntária (Season Two) Empty Re: Atividade Voluntária (Season Two)

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos